quinta-feira, 17 de março de 2011

Depois do começo

Lázaro desceu as escadas, andou pela rua deserta, parou na esquina e olhou para os lados. Estava cansado de tudo isso. Entrou no seu carro velho com sua namorada que sempre o acompanhou. Pegaram juntos a auto-estrada. Numa curva ele sentiu um gelo na espinha. Tudo voltava, tudo era, tudo deixava de ser. Nas vitórias que teve sentia apenas ter cumprido seu dever. Mas nos fracassos, ah, nos fracassos ele se sentia vivo.

Mais vivo do que nunca com as mãos ao volante viu a curva da morte a sua frente. Tudo voltou a ser como antes. Tudo tinha se passado, nada tinha acontecido. Tudo que aprendera parecia não valer nada, porque a partir de então sabia que seria teria uma vida comum, ordinária. Não queria mais saber de pai, filha e de notícias escabrosas.

Essa é a estória de Lázaro, quem tiver alguma outra que me conte...

3 comentários:

Mirna disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mirna disse...

Acredito que Lazaro mereca outras historias. Nao creio o que o aprendizado dele de nada tenha valido. Talvez no ordinario cotidiano dele o sentimento de vida deva toma-lo de subito, entre as virgulas, sabe? Lazaro merece mais do que isso - acho eu.

Thiago B disse...

Lázaro voltará, definitivamente.